Boletim Informativo

Curso ministrado ao 8º semestre do curso de Contábeis - Unifacef

 

Foi uma honra para o nosso Diretor de Negócios Adriano Migani ministrar aos Alunos de Graduação do 8º Semestre de Contábeis da Unifacef juntamente com o professor Orivaldo Donzelli, curso sobre:


Integração dos Sistemas Públicos,  
PPA, LDO, LOA, RCMS, 
Compras, Licitação, 
Contabilidade, 
Almoxarifado, 
Patrimônio, 
Folha de Pagamento,  
Frota e Viagens, 
Portal da Transparência Pública, 
Acesso a informação, 
Ouvidoria,  
Audesp - Auditoria Eletrônica aos Órgãos Públicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no aperfeiçoamento do controle de gestão governamental, 
Sistemas de Fiscalização dos Tribunais de Contas dos Estados e Siafic - Sistema Integrado Administrativo e Financeiro de Controle, com base de dados compartilhada e integrado aos sistemas estruturantes.
 
Ele relatou que: "Foi uma honra estar no mesmo local onde meu pai Edward Carlos Teixeira ex-professor da Unifacef deu aulas do mesmo curso a vários anos".

 
#eddydata #tecnologia #gestaopublica #eddydatainforma #sistemas #softwares

Treinamento Prefeitura da Estância Climática de Caconde

 

A Prefeitura da Estância Climática de Caconde realizou em agosto/2021, uma visita técnica de treinamento para servidores municipais que atuam em alguns setores da prefeitura.

 

Os servidores receberam treinamento sobre:

 

- Suporte para o Sistema de Protocolo,

 

- Treinamento IV Fase Licitação,

 

- Treinamento AUDESP Contabilidade e

 

- Atendimento Administrativo.

 

As profissionais que ofereceram o treinamento foram a analista comercial, Tatiane, e as analistas de suporte, Wéllita, Damaris e Aline, da Eddydata, empresa responsável pelas ferramentas de suporte técnico da Prefeitura de Caconde.

 

O objetivo da visita foi tirar dúvidas dos servidores em relação ao sistema e capacitá-los para o início do projeto “Prefeitura Sem Papel”, uma iniciativa para diminuir o uso de papel a longo prazo visando promover uma gestão sustentável, transparente e inovadora. Além disso, o projeto prevê uma economia de custo significativa para o município.

 

A capacitação se deu ao longo de todo o dia e ofereceu ações de melhorias e suporte para o Sistema de Protocolo, Treinamento IV Fase Licitação, Treinamento AUDESP Contabilidade e Atendimento Administrativo.

 

Se você precisa descomplicar processos e deseja fazer parte do projeto "Prefeitura sem papel" fale conosco!

 

Contato: (16) 99155-8573

 

Av: Elisa Verzola Gosuen, 3600, Franca -SP



#eddydata #tecnologia #gestaopublica #eddydatainforma #sistemas #softwares

 

Curso de Planejamento e Orçamento Público, promovido pela Câmara Municipal de Batatais

Cerca de trinta e cinco pessoas participaram do curso de Planejamento e Orçamento Público, promovido pela Câmara Municipal de Batatais, no plenário, no período de 9 e 10 de agosto.
 
O curso foi coordenado pela empresa DCI Tecnologia e Consultoria e os palestrantes foram o Professor Mestre Dr. José Sérgio Saraiva, advogado, professor e direto da Faculdade de Direito de Franca, e o Consultor e Contador Sr. Edmar Elias.
Servidores públicos e vereadores de Batatais participaram do evento.
 
O presidente da Câmara de Batatais, Sr. Júlio Eduardo Marques Pereira, destacou a importância do curso para o Legislativo. “Em nossa área de atuação temos que estar em busca de conhecimento, nós vereadores somos os representantes da população e devemos estar atentos aos investimentos que serão feitos através da aprovação do orçamento municipal.”
Foram abordados os seguintes assuntos:
 
• Orçamento Público
• Princípios Orçamentários
• Receita e Despesa Pública
• Plano Plurianual PPA
• Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO
• Lei Orçamentária Anual- LOA
• Lei de Responsabilidade Fiscal
• Despesas Legislativas
• Limites de despesa
• Despesas próprias e impróprias
• Emendas Impositivas
• Duodécimo
• Fixação e revisão de subsídios
 
Os interessados em promover o curso em sua Câmara pode entrar em contato com a empresa DCI através do telefone: 16 3712-6966 ou +55 16 98108-0662

Eddydata Tecnologia inova com soluções na área de telemedicina humana e animal

A tecnologia em favor da saúde. Nunca se precisou tanto como no atual momento em decorrência da pandemia de coronavírus de recursos e soluções que contribuam para manutenção de atendimentos aos mais diversos segmentos da área médica.

Em abril de 2020 foi sancionada a Lei 13.989 que autorizou a prática de telemedicina no Brasil durante a crise sanitária.

A necessidade respondeu a uma demanda já que durante o período de pandemia as autoridades em saúde recomendaram a redução do contato físico de pacientes com médicos e outros profissionais de saúde.

Eddydata Tecnologia em Gestão Pública está sempre a frente do tempo e com essa visão de futuro, já desenvolve soluções que adaptam a realidade em diversos setores como, por exemplo, controle de vacinações, controle de ambulâncias, farmácia normal e alto custo, atendimento médico e odontológico.

Os sistemas oferecem condições melhores para os gestores públicos tornando mais eficiente o controle e o atendimento prestado.

ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO – Informatização completa da rede de atendimento municipal, que passa a disponibilizar, entre outros recursos, o prontuário online de todos os pacientes, acessível de qualquer posto de saúde.

FARMÁCIA NORMAL E ALTO CUSTO – Sistema integrado em rede interna disponível para acesso à setores autorizados da Prefeitura, cujo objetivo é controlar e administrar a distribuição de medicamentos prescritos no Setor de Saúde do Município. Mantem a integração entre os postos ou unidades de atendimento de saúde, com o objetivo de controlar a distribuição de medicamentos aos usuários de forma a prevenir duplos atendimentos. Este sistema pode funcionar integrado ao Sistema de Atendimento Médico.

CONTROLE DE AMBULÂNCIAS – Autorização de utilização e controle de viagens das ambulâncias, informando a necessidade e a movimentação individual por paciente.

CONTROLE DE VACINAÇÕES – A partir das aplicações lançadas individualmente, o sistema gera dados estatísticos precisos, identifica os indivíduos faltosos e gerencia as campanhas e rotinas de vacinação. O sistema permite também controlar os estoques de vacinas, analisar as informações das diversas unidades de saúde responsáveis pela aplicação e disponibilizar uma caderneta de vacinação eletrônica.

ZOONOSES – Sistema destinado ao controle do setor de zoonoses, cujo objetivo é o controle sistemático de vacinação, pulverizações e outras atividades voltadas a eliminação de vetores, objetivando a redução da ocorrência de epidemias.

O empresário Adriano Migani da Eddydata Tecnologia em Gestão Pública  explica ‘em alguns municípios já é realidade e outros estão estudando para colocar a telemedicina pelo SUS. E também tem alguns hospitais privados e públicos que estão buscando esse recurso para facilitar o atendimento entre o paciente e o médico’’

Empenhada em levar o que há de mais ágil e inovador, a equipe de profissionais da Eddydata Tecnologia em Gestão Pública avança dia a dia e viu a necessidade ainda de buscar alternativas não somente para as redes públicas, mas também para segmentos privados da saúde como um todo.

Ele ainda acrescentou ‘uma coisa nova até mesmo devido a pandemia foi a telemedicina para veterinária. A gente já tem essa tecnologia, então o dono do animal que queira fazer uma consulta pode acessar o aplicativo, e com muita facilidade consegue falar com veterinário e mostrar o animal. Igual a telemedicina para o cidadão também tem para o animal’

REFERÊNCIA EM SOLUÇÕES

Eddydata Tecnologia em Gestão Pública está há 33 anos no desenvolvimento de soluções para Prefeituras e Câmaras Municipais com sistemas que tornam as ações mais ágeis e econômicas.

São 77 produtos e as novidades não param de surgir devido as necessidades que são identificadas no dia a dia. Na região são mais de 40 cidades atendidas com todos os sistemas integrados ao Tribunal de Contas.

‘Sob demanda a gente personaliza do jeito que a empresa e ou profissional precisa, temos essa facilidade pela capacidade da nossa equipe’ concluiu Adriano. 

Antes e depois da Pandemia

A pandemia acabou acelerando a digitalização de serviços em todos os campos, e no setor público não foi diferente.

Em recente pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) sobre o uso da internet no Brasil durante a pandemia, comprovou-se que houve aumento na busca de serviços públicos digitais em diversas áreas, como direito do trabalhador, previdência social, saúde pública e emissão de documentos pessoais.

Contudo, a pesquisa também demonstrou que há um longo caminho a ser percorrido, diante das dificuldades relatadas pelos cidadãos no uso de serviços públicos digitais, como aconteceu em relação ao aplicativo disponibilizado para o auxílio emergencial por exemplo.

 



Contato: (16) 99155-8573 Av: Elisa Verzola Gosuen, 3600, Franca -SP

#eddydata #tecnologia #gestaopublica #eddydatainforma #sistemas #softwares