Arrecadação e Fiscalização

Treinamento do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços em Itirapuã-SP

Neste mês de Abril de 2015 foi realizado o treinamento do sistema de NFS-e aos profissionais que atuam nos escritórios de contabilidade, prestadores e tomadores cadastrados no município de Itirapuã-SP. Estarão obrigados à emissão da NFS-e todas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos que contribuem com o ISS.

A nova ferramenta a ser utilizada pelos prestadores de serviços que exerçam suas atividades no território do Município de Itirapuã-SP permite várias vantagens, dentre elas a facilidade na busca de informações contidas na nota fiscal, a possibilidade de impressão ou não o documento e a realização do cálculo automático do Imposto Sobre Serviço (ISS) que é feito na hora da emissão, além de auxiliar o trabalho dos fiscais da prefeitura na relação entre o contribuinte de ISS e o tomador de serviços, trazendo mais modernidade à gestão tributária municipal.

Leia mais...

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços é implantada no Município de Tapiratiba-SP

No mês de dezembro de 2014 foi implantado no Município de Tapiratiba-SP o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), a partir da aprovação da Lei Municipal nº1076/2014. Estarão obrigados à emissão da NFS-e todas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos que contribuem com o ISS. 

A nova ferramenta a ser utilizada pelos prestadores de serviços que exerçam suas atividades no território do Município de Tapiratiba permite várias vantagens, dentre elas a facilidade na busca de informações contidas na nota fiscal, a possibilidade de impressão ou não o documento e a realização do cálculo automático do Imposto Sobre Serviço (ISS) que é feito na hora da emissão, além de auxiliar o trabalho dos fiscais da prefeitura na relação entre o contribuinte de ISS e o tomador de serviços, trazendo mais modernidade à gestão tributária municipal.

Leia mais...